top of page

O que não gostei:

Do restaurante chamado de ‘Bandejão’ Maya e Inca - Muita sujeira durante o almoço. Bandejas espalhadas, restos de comida, muuuito desperdício de comida, filas e filas gigantes que demorávamos uns 30 minutos para conseguir encher um prato. Encontrar lugar na mesa também era impossível. Até conseguir pegar a comida já perdeu a fome.

O Navio é super luxuoso, tudo muito limpo sempre (exceto as áreas comuns) não vi ninguém recolhendo as bandejas e pratos, e desta forma ficava tudo ali empilhado nas mesas.

Fiquei estressada com a muvuca de gente, tinha gente até pegando o pedaço de comida que você ia pegar, uma loucura. Por sorte logo descobrimos um outro restaurante menor e ‘’mais sociável’’, este é o do café da manhã, era menor, com menos opções mas com as mais gostosas, as principais, e no jantar o garçom trazia na mesa a refeição (era só pedir pelo cardápio a entrada, prato principal e sobremesa), este era o The Golden.

O que gostei:

A primeira impressão minha não foi boa, aquela muvuca de gente dentro do barco, restaurante lotado na hora que chegamos, o povo parecia nunca ter visto comida na vida, afff... mas depois minhas avaliações (como está no relato) foram melhorando,rsrs.

A sensação de estar dentro daquele gigante é o máximo, olhar da janelinha e ver o navio sobre o mar é incrivelmente lindo! Inacreditável você ali no meio ‘das aguas internacionais’,rsrs.... olhando para todos os lados e só vê agua, é muito lindo.

É como se fosse um super hotel em alto mar, com muito conforto, comida, saindo do barco já tem os passeios, isso era o máximo.

A festa que é lá dentro é um outro ponto muito legal, o navio é super luxuoso, gigantesco, , tão grande que parece uma cidade e a todo momento tem festas, música, dá para esquecer tranquilamente dos problemas dentro do barquinho.

Quando o negócio estava ficando bom acabou, cruzeiro de 4 dias é muito rápido, para curtir bem penso que seria bom pelo menos 7.

Gostei muito e faria novamente, porem tem que pensar nos prós e contras, teria que ir dopada de remédio (eu e o marido) para não passar mal novamente.

Prós e Contras de um Cruzeiro...

  Vantagens

  1. Investimento único, que pode ser parcelado e, em geral, torna-se menor do que a soma de todos os itens usufruídos pelo viajante (passagens entre cidades, hotelaria por tantos dias, alimentação, lazer).

  2. Hospedagem em um mesmo local; você fica acomodado, sem precisar abrir/fechar malas, enfrentar check-in em vários estabelecimentos ou mesmo mudar de cama.

  3. Alimentação farta e de qualidade, geralmente envolvendo opções tipo buffet, e servida durante continuamente durante grande parte do dia (de modo que cada um define o seu horário).

  4. Possibilita que você saia totalmente do seu cotidiano.

  5. Permite visitar várias cidades/países, com poucos problemas alfandegários.

  6. Intensa programação social incluída, abrangendo bons shows apresentados a bordo (música, mágica, dança, variedades).

  7. Oferta de vários serviços complementares, como SPA, manicure/cabelereiro, sauna,

  8. Há serviços especiais para cuidados com crianças e adolescentes, permitindo que os pais façam seus próprios programas.

  9. Maravilhoso para quem tem problemas de mobilidade, especialmente idosos;não é preciso grandes deslocamento nem atravessar ruas.

  10. BAGAGEM : Não há excesso de bagagem. Você entra com quantas malas quiser …

  11. SEGURANÇA e CONFORTO : Os navios são completamente seguros e organizados sem contar o seu relaxamento e a falta de poluição em alto mar. Um exercício de segurança obrigatório com os coletes salva-vidas é feito antes de qualquer partida, fique atento e preste atenção. Na primeira vez é até interessante a brincadeira, nos próximos cruzeiros se torna chato e monótono … mas é para sua segurança !

  12. A vista é linda, sempre!

  Desvantagens

  1. SUFOCO ou TÉDIO : Algumas pessoas acham que ficar em um navio é estar preso ou sufocado. É como estar num shopping de luxo em alto mar com uma infinidade de entretenimento que tem e que a tripulação oferece todos os dias e horários, em todos os andares … ou simplesmente relaxar no Spa, numa hidromassagem ou na piscina tomando banho de sol observando o imenso oceano … quer mais ?

  2. Pouco tempo em terra: Se você quiser conhecer bem as cidades onde o navio passa, o tempo não é o suficiente, é importante lembrar sempre do horário de retorno, o navio não espera

  3. Isolamento, querendo ou não você está restrito a área do navio, e se limita as opções de entretenimento que ele disponibiliza. 

  4. POSSÍVEL MARESIA : Algumas poucas pessoas se queixam de enjôo, mas isso depende apenas da região ou do azar de pegar um dia difícil de navegação, principalmente em alto mar. Porém nada que um ou dois comprimidos para enjôos não resolvam ( leve consigo ) … se achar necessário escolha uma cabine mais embaixo ou no meio do navio,

  5. BEBIDAS ALCÓOLICAS : Se você gosta de ficar um pouco alto, prepare o bolso, pois as bebidas alcóolicas ( geralmente ) não estão inclusas no preço no cruzeiro e você não pode embarcar levando as suas particulares, tem de comprar do navio ,! Alguns cruzeiros oferecem o serviço All Inclusive para os mais alegres passageiro

  6. AUMENTO DE PESO : Se você quer emagrecer, está em regime e pretende continuar, embarcar em um cruzeiro não é uma boa opção, pois a variedade e a quantidade de comida à bordo vai deixá-lo(a) tentado(a) a sair da sua disciplina, ganhando afirmativamente alguns quilos. Prepare-se para voltar um pouco mais pesado, é fato !

Desenvolvido por Consultoria Lopes (11) 98173-2821 Copyright©2017

bottom of page